quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Dona de Casa Desesperada

É oficial: estou a ficar demente. Meses de clausura forçada, passada a mudar fraldas e a dar de mamar de cinco em cinco minutos, mal vestida, desgrenhada e esfomeada, NUNCA MAS NUNCA podem ser misturados com maratonas de séries e mais séries. Garanto-vos que o resultado não pode ser bom. Se não, vejam:

Estou a ficar hipocondríaca – a minha dose diária de dois episódios do ER faz-me ver doenças em todo o lado. Agora, ninguém pode espirrar ou tossir cá em casa, que acho logo que padece de uma doença rara, incurável e difícil de pronunciar, com um mínimo de oito sílabas e dez sintomas dramáticos (sempre encabeçados por convulsões). Sonho com uma porta que dê directamente para o ER, com um estetoscópio ao pescoço (como se eu soubesse usá-lo) e com o Dr. John Carter (que eu adoro!) de banco dentro do meu roupeiro.

Para além disso, passo a vida com a convicção de que tenho criminosos em casa. De tanto ver CSI’s, acho um milagre ainda ninguém me ter assassinado. Ainda por cima tenho uma vizinha do lado nova, cujos barulhos parecem vindos cá de dentro, o que como podem imaginar não ajuda nada. O meu único consolo, na ausência de um departamento de criminologia só para mim, instalado na despensa, é viver ao lado de uma esquadra. O que mesmo assim é um fraco sucedâneo do dito departamento de criminologia, já que aposto que não fazem análises de ADN na hora. E por falar nisso, alguém devia fazer um teste de ADN ao Horatio Crane do CSI Miami, que ninguém me tira que não passa do Vítor Espadinha ruivo.

Como se tudo isto não bastasse, começo a pensar que os vampiros de facto existem: o consumo esporádico de uma série adolescente de escalão Z chamada Angel, em que o mundo se divide em humanos (poucos), vampiros e demónios, conjugado com a voracidade de baby C., conduz-me a delírios nos quais ela é um pequeno vampiro amoroso, cor-de-rosa e cheio de folhos… mais ainda assim um vampiro, que me há-de sugar aos poucos e deixar mirrada num qualquer canto da casa, qual múmia. Se ao menos tivesse a tal equipa do CSI na despensa ou o John Carter no roupeiro, aposto como isto já não acontecia.

E dizem vocês: então, pára de ver essas séries todas!!! E eu respondo: como, se passo a vida sentada de maminha de fora???!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

A culpa é minha, pois eu é que gravo as séries... prometo que a partir de agora só vou gravar os programas "As Tardes da Júlia".

Docinho disse...

Ahhhh... mais uma viciada que hoje nasce neste mundo dos blogs!
Já te estou a ver daqui a uns tempos a postar fotos dos filhos e a babar com as gracinhas!
Hi hi hi...

Eu... vou andar a aqui a cuscar... ou não fosse eu outra Dona de Casa desesperada com uma filha sem Creche até ao fim do mês!!!!

Beijos doces

Lara disse...

Já me fizeste rir com estas aventuras em frente à TV!
Que venham elas, é sempre bom te "ouvir" cheia de histórias "loucas" e repletas de boa disposição!
Vou te adicionar aos meus blogs favoritos e concerteza te virei visitar regularmente! beijinhos
e PARABENS pela recem filhota que permite que a mamã veja essas séries todas!