segunda-feira, 3 de setembro de 2007

So Long, Farewell...


Anda uma pessoa a criar um filho para isto. Semanas a temer o pior, três noites praticamente sem dormir, a antecipar mil e uma versões do drama e... nada! NA-DA.

Chegado à escola pela primeira vez, instala-se muito à vontade, arranja logo um amigo, rende-se em dois segundos a um comboio de madeira e, quando dizemos que vamos embora, reage apenas com um breve "até logo"...! Eu ainda repito tudo (de certeza que ele não percebeu bem), mas a reacção continua a mesma, só que mais a despachar, que isto o comboio vai partir pela pista fora e há que não o perder de vista.

Mas onde param os gritos e os apitos, os braços enrolados à volta das pernas dos pais, os olhos chorosos e os narizes cheios de ranho?! O que é feito?!

Afinal, quando for grande, já não quero ser o Noddy. Quero ser um comboio. E nem é preciso ser muito sofisticado. Nem fazer "tu-tu"...

7 comentários:

Vespinha disse...

Até para isto o rapaz é rijo! Nós a pensar que a escola o ir pôr na linha, mas ele é que vai pôr a escola na linha...

Docinho disse...

Deixa lá... ontem à noite chorei imenso a pensar que hoje ela ia sentir a minha falta... chego à escolinha... abraço à educadora... e um adeus para mim som sorriso na cara ; )
Ainda liguei... mas nada... esteve SEMPRE na maior!!!

Aiiii... mas é bom sinal ; )

Beijos iguais

Anónimo disse...

choraste ou não choraste? eis a questão...

Mary disse...

Chorei e muito. Chorei mal entrámos na escola, de manhã, e ainda mais quando o vi sair da carrinha, à tarde...

Caroline disse...

Depois de esbarrar contigo... ou melhor... com o Noddy ;))) Em conversa com o Joaquim percebi que não era só um blog que me roubou um sorriso... era o TEU blog...LOL :D
Já estava conquistada... mas agora vou tornar-me assídua ;)

Beijos blogosféricos

Carol

PS Como estão todos? E a minha homónima? ;)
Perdi o teu telefone e o teu mail : ((( tecnologias... crash*
Envia-me mail para sonhosrosachok@gmail.com :D

Mais beijos nossos

Lara disse...

Tadinha da mamã! Não é tarefa fácil não! Mas olha que mais vale ele ficar de boa vontade do que teres que o deixar lá contrariado... aí eras tu e ele a chorar! ;-)

Usa as chaves para entrar disse...

Por acaso estou a imaginar bem a cara dele de volta do combóio!
Hmmm...a primeira experiència é sempre avassaladora, acho que ele ficou encantado com o "tu-tu" e nem deve ter percebido muito bem o que tudo aquilo significava!
Faz parte, e vais ver que ele há-de gostar de ir para a escolinha sempre! ;)

xinhus