domingo, 7 de outubro de 2007

R.I.P. Tico & Teco


Por acaso alguém se lembra dos dois neurónios que me restavam (o Tico e o Teco), um dos quais (o Tico) morreu há pouco tempo? Pois compete-me informar que o Teco... nos deixou. Apercebi-me desta triste realidade este fim-de-semana, quando tive a infeliz ideia de fazer um raid a um centro comercial, para resolver assuntos vários.

Logo após ter entrado no carro (no meu carro), ponho-me a empurrar furiosamente a alavanca das mudanças, como se aquele fosse um carro de mudanças automáticas (ou seja, o do meu marido). Uns quantos insultos depois, lá percebo em que carro estou e ponho-me a caminho.

Ao fazer um percurso que conheço de cor e salteado, consigo enganar-me não uma mas duas vezes, o que faz com que demore vinte minutos a chegar a um sítio onde qualquer pessoa normal chegaria em cinco. Entro no parque, estaciono o carro e avanço determinada para o interior do centro comercial.

Lá dentro, tenho um ataque de pânico com a quantidade (e qualidade) das pessoas que vejo à minha volta. Apesar de tudo, lá vou serpenteando por entre os aglomerados pai-mãe-sogra-sogro-filhos-cão-papagaio que passeiam pelos corredores, levando atrás de mim um pobre desgraçado com três anos que não pára de gritar, em versão pescadinha, "MAMÃ, QUÉIO I EMBÓIAAAAAA!"...

Com a cabeça a latejar, não consigo concluir mais que metade das coisas que me tinha proposto fazer. Desfigurada, resolvo ir embora e quando vou para o carro... não o encontro. Mas é que não o encontro mesmo. Percorro o parque de estacionamento todo (devo ter entrado por outra porta), dou outra volta para me certificar (juro que foi aqui que o estacionei)... e por mero descargo de consciência subo ao -1, onde sei que não está o carro. E não está mesmo.

Regresso ao -2, dou mais uma volta... nada. Ainda penso perguntar a um segurança onde está o carro, mas só a antecipação da cara dele demove-me. Volto ao ponto de partida e reparo... que existe mais um piso. Não, eu não desci tanto assim, é que não desci mesmo, mas pelo sim pelo não é melhor ir lá ver... e não é que.. onde raio se esconderam os duendes que fizeram isto?!

Entro no carro e vinte e cinco voltas depois lá encontro a saída certa. Saio em excesso de velocidade, tal é a vontade de fugir ao jardim zoológico onde me fui meter, e quando chego à porta de casa... nada de chaves. Revolvo a carteira vezes sem fim, tiro tudo cá para fora, volto ao carro (não vão ter caído no banco), procuro outra e outra vez e... nada.

- MÃÃÃEEEEEE, QUÉIO ENTÁÁÁ!!!
- Não podemos que a Mãe não trouxe as chaves de casa...
- Atão que é ito aqui dento?
- São... as chaves de casa.

Rest in peace, Tico & Teco...

12 comentários:

Docinho disse...

LINDO!
Deixa lá que se encontrar o Teco perdido envio por correio verde ao remetente ; )))

Beijos a rir

PS ontem tb fomos a um jardim zoológico desses. Entrámos numa loja, comprámos o que tínhamos a comprar e fugimos : (... mas sabíamos do carro!!!
: )))

Alexandra disse...

lha vim conhecer a moçoa que aparece numa TV e mal cheguei aqui senti-me em casa, outra jovem com Tico e Teco (mas os meus ainda vivos SALVE)

gostei deste canto e peço desculpa por vir aqui sem bater à porta

posso voltar??????

beijossssssssssssssssssss

dixubo disse...

lol. Oh Mary, não fiques triste com a perda do Tico e do Teco. Depois destes anos todos a entrar constantemente no devaneio cheguei á conclusão que temos mais do que um ou dois clones do mesmo, o único senão é que volta e meio ou estão de baixa ou de férias. Isso não só é passageiro como não é nada de grave! :)

Olha, pior estou eu, que não tendo duas crianças nem tanta responsabilidade já sou completamente alucinada e passo a vida a fazer asneira. eheh

xinhus

Cookie disse...

Eles voltam... n te preocupes...
Não morreram, provavelmente ainda continuam é no shopping à procura do carro... :))
E viste, tiveste sorte que o teu piolho já usou os seus neurónios em fase de crescimento para te ajudar

Beijos (solidários... que os meus hoje também andam a monte)
C&C

Mary disse...

Muito obrigada a todas pela solidariedade, mas receio que nem o meu querido Dr. John Carter do ER consiga reanimar o Tico e o Teco...

Alexia, a porta está aberta...!

Xu, que saudades!!!

Anónimo disse...

Finalmente!

Percebem agora por que os homens não gostam de ir às compras ao Centro Comercial?

Quando vamos é para vos orientar (controlar)...

Anónimo disse...

Ai querem ver que será rezada missa por sufrágio dos gémeos Tico & Teco, tão dramáticamente desparecidos de cabeça de Mary?
Nãããã, afinal vamos descobrir que não morreram, nem partiram para parte incerta, somente andaram adormecidos pelo torpor a que Mary os submeteu nestes últimos 4 meses.
A família que não se preocupe, pois já tenho agendadas algumas incursões às compras.
Depois será vê-los a renascerem para a vida, quando tiverem que decidir se compram a túnica cor-de-rosa, verde ou azul bebé para baby C.. Depois de uma luta insana mas breve, poderemos observar a velocidade com que Tico e Teco chegam a acordo e decidem que o melhor será comprar as túnicas em todas as cores disponíveis!
Mary, pode contar sempre com o apoio de sua amiga Floripes, uma verdadeira mulher do Norte!

Mary disse...

Floripes,

Incursões às compras?! Túnicas?! De todas as cores?!

Lamento informar que Mary se ausentou e deu lugar ao macaco de que tanto temos falado ultimamente: o que não vê, não ouve e não fala!!!

E por falar em macacos, que saudades tenho eu da loja do Macaquinho do Chinês... aiiii, here I go again...!

Anónimo disse...

Amiga Mary
Lamentavelmente a loja MAcaquinho do Chinês não resistiu a uma ausência prolongada de Mary, na época em licensa de maternidade de baby V..
Nem eu conhecia Mary na altura mas lembro-me bem de ouvir os suspiros das funcionárias da loja " Ai Mary, Mary, onde andas?
às tantas afixaram um cartaz a dizer "Crazy about Mary". Ainda perguntei se tinha a ver com o filme, responderam que não. Fiquei sem perceber, até que hoje se fez luz.
Deixe lá o macaco e vamos mas é às compras.
O comércio depende de nós!
Beijos

Anónimo disse...

VENENOOOOO!

XÔ para Freamunde!

As lojas de lá precisam de ajuda para vender os rendilhados!

Aqui se pode ver quem são as culpadas pela subida das taxas de juro...

Vou abrir um banco... nem que seja de jardim...

Anónimo disse...

Curiosamente em Freamunde as crianças trajam, desde a mais tenra idade, Dolce & Gabana (que por lá por lá se pronuncia Dôce e Gabána). Não creio que este seja o estilo que Mary procura para baby C. e V..
Quanto ao rendilhado, tirando o CLÁSSICO, que é nada mais do que o naperon em cima do Plasma de 102 polegadas (põe-se com estas modernices e esquecem-se que sem base de apoio esta disposição tornou-se muito difícil, temos que nos valer do pionais), a arte da renda e do croché já não atrai a canalhada (leia-se juventude, à moda de Freamunde).
Bem se vê, pelo post de PM, que este não está bem enquadrado pela actual crise dos mercados financeiros. O que está em falta é liquidez, não se efectuam transacções comerciais. Ou seja andam poucas Marys e Floripes a utilizar euros.
Ora nós, imbuídas pela responsabilidade de assegurar o futuro dos nossos filhos, aceitámos o desafio lançado por Sócrates (essa craveira do Universo da Engenharia Civil) e por Greenspan... NÓS 2 TEMOS QUE REVITALIZAR A ECONOMIA!
Nós vamos conseguir! E para isso amanhã, com sacrifício confesso, lá teremos que fazer mais uma incursão comercial.
Enfim é o dever que nos chama!

Mary disse...

Floripes,

"Mais uma incursão comercial"?! Como se nós hoje tivéssemos ido às compras e saído da loja com um saco cada uma... nunca!!!

P.S.: A túnica ficava mesmo a matar ;-)