quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Um Ser Perfeito

No fim-de-semana passado, enquanto assitia a um daqueles programas sobre a vida selvagem que dão à hora do almoço, descobri uma forma de vida perfeita: o animal que eu gostaria de ter sido nesta vida e no qual me quero transformar caso tenha de voltar a este mundo: o canguru. Sim, o canguru. E porquê? Porque as fêmeas daquela espécie têm aquele que é, porventura, o parto mais civilizado de todos os mamíferos.

Quem me conhece sabe que tenho um trauma enorme (monstruoso, diria mesmo) com partos. A tal ponto que ainda hoje fico com suores frios sempre que me lembro do parto de Baby V., o qual continua a ser o cenários dos meus poucos mas recorrentes pesadelos. Lembro-me de tudo como se tivesse sido ontem, ao ponto de ter achado que estava tudo a acontecer outra vez quando Baby C. nasceu - e não estava.

Foi por isso que fiquei tão fascinada com a forma como as fêmeas cangurus dão à luz: porque elas... nem dão por isso. E como é que isso é possível? Porque os bebés cangurus saem cá para fora apenas um mês após a concepção, com aproximadamente 2,5 cm de comprimento e cara de embrião (pelo que elas podem lindamente andar nas compras com as amigas, que nem dão pela coisa), após o que sobem até à bolsa marsupial, onde ficam a mamar e a ganhar peso para, cinco meses depois, emergirem bonitos e compostos. Dá para acreditar?!

Não, não dá. Por isso é que vou já chamar o Nelson Évora que há em mim e começar a treinar o salto em comprimento.

8 comentários:

Caroline disse...

lollll...
vou reflectir ;o)

beijos aos pulinhos

Docinho disse...

A tua versão canguru será certamente... muito interessante!

Um beijo perfeito

Anónimo disse...

R'almente... é imbatível or argumento da Mary. Ai que graça tinha vê-la na versão canguru! quando acontecer diga-me, quero lá estar para ver.

Cookie disse...

Olha, pelo que li, e cangurus à parte, mereces os parabéns, por depois de um primeiro parto traumático, teres tido a coragem de avançar para um segundo filho!

Um beijo
M.

Mary disse...

Cookie, não foi bem coragem... foi mais como quando a água do mar está fria e mergulhamos de uma vez só, para nem termos oportunidade de pensar muito no assunto ;-)

Docinho disse...

Obrigada eu... ela vinha tão feliz!

Beijo splahhhhhhhh

PS vou enviar mail

_+*Ælitis*+_ disse...

Hhahahahahahah, ficou demais o post! parto indolar com salto: também quero (para eventuais futuros filhos)..

Aiii vejo que tu podes entender bem a minha paixao por series!!! :)

Beijo meu ♥,

A Elite

Caroline disse...

RESPOSTA E PERGUNTA... LÁ

BEIJO ;)