quinta-feira, 12 de março de 2009

Mais Dois Filmes

As minhas duas últimas escolhas foram dois tiros ao lado do porta-aviões, com (mesmo) muita água à mistura. Doubt é um excelente filme sobre o tema que lhe dá o nome (a Dúvida), explorando-o sob todos os ângulos e de todas as formas possíveis. As interpretações de Meryl Streep, Philip Seymour Hoffman e Amy Davis são óptimas embora não inesquecíveis e dificilmente poderia imaginar melhor forma de dissertar sobre este assunto em versão cinematográfica. Mas o problema está precisamente aí: o filme parece uma (excelente) dissertação, quase uma tese de mestrado, sobre a Dúvida, com tudo o que isso implica. Óptimo planeamento, estrutura impecável, conteúdo relevante, conclusão apropriada e... chato de morte. Pronto, já disse.



Austrália de Baz Luhrmann é um filme que, muito sinceramente, não é carne nem é peixe. Não é um épico, não é um filme histórico, não é uma história de amor... não é nada. É como se Luhrmann tivesse colocado todos estes estilos e mais algum num copo misturador a ver o que de lá saía. E saiu isto. Nicole Kidman faz um papel mediano, mais a sua boca-de-silicone novinha em folha; Hugh Jackman (sim, confirma-se que é giro que se farta) também não leva mais que um suficiente. E pouco mais há a dizer. Adorei o Romeo & Juliet, o Moulin Rouge ainda mais, mas este ...foi (mesmo) um tiro ao lado.

6 comentários:

Nia disse...

O Austrlia é esquecível sim, ao contrário dos outros filmes Baz k mencionas, mas foram umas horas bem passadas, pelo menos, para mim.

Saudações cinéfilas,
Nia

Docinho disse...

Agora é que é mesmo para esquecer a parte de ver filmes!!!!
:o)))

Beijos com fraldinhas

PS eu emprestoooooooooooooooo!!! (private)

Vespinha disse...

O filme é tudo isso que tu disseste e, ainda, risível... Mas esqueceste-te de referir «aqueles dois»... Nevermind, eu guardo-os para o meu tópico.

Alexandra disse...

Confesso que fiquei um pouco desiludida com o Austrália, estava à espera de mais
o primeiro ainda não vi :(

Beijos a concordar que o senhor do Austrália é giro que se farta mesmo

Caroline disse...

Concordo com a Nia... o Austrália é esquecível... mas valeu-nos momentos bem divertidos no cinema...
... ao imaginar mini prin em versão canguru...
... ou na guerra de pipoca a 3... ups...

*shame on me*

Beijos sem silicone (a sério que a boca é nova? hehehe)

M disse...

ahh...estes já vi, lool. E gostei ;) Mas ainda n vi os outros todos, por isso n tnh termo de comparação :P

bj meu


ps: a sério q aquela boquita minima é silicone?! :/

ps2: mas foi o Australia q me fez "apaixonar" pelo huguinho :P