domingo, 1 de março de 2009

O Expresso do Meio-Dia

Um dia destes, PM e eu percebemos, com alguma vergonha e estupefacção, que Baby V. nunca tinha andado de transportes públicos: nem de autocarro, nem de comboio, nem de metro, nem de eléctrico... nada! Um pouco por ele sempre ter demonstrado algum medo relativamente a estes meios de transporte "alternativos" e muito por comodismo e/ou falta de imaginação da nossa parte, a verdade é que chegou aos quatro anos sem ter experimentado aquilo que, para a maior parte das pessoas, é uma realidade do dia-a-dia.

Foi por isso que, esta semana, resolvemos ir almoçar a Cascais... de comboio. Baby V. adorou a experiência e agora quer descobrir tudo quanto é meio de transporte; Baby C. passou pela experiência com a indiferença que o seu ano de vida lhe confere; já eu, fiquei com uma certa nostalgia dos comboios que antigamente faziam a linha de Cascais - e que me conduziam, na adolescência, às noitadas do News e ao namorado DJ que fazia a inveja das minhas amigas.

Ainda assim, deu-me muito mais prazer fazer esta viagem no comboio do meio-dia que as muitas viagens que fiz, em tempos, no da meia-noite. Sinais dos tempos.

6 comentários:

Cookie disse...

Agora puseste-me a pensar... pois eu também acho que a R nunca andou em transportes publicos, a não ser uma vez que fomos a Lisboa no Alfa, mas ela era ainda muito pequenina...
Falha grave realmente!
Bj
M.

Caroline disse...

Fizeste-me lembrar da primeira vez que a levei a andar de comboio... foi na ponte... uns dias depois de ser inaugurada a linha...

Mas já tinha andado de metro... nas muitas viagens que fizemos à Expo 98... e sim... nessa altura já era MÃE!

Agora... já estou na fase em que me pede para ir de AUTOCARRO com os amigos... posso com isto? Medooooooooooooo!!!

Beijos a experimentar... ele vai amar o barco... ;o)))

Beijos transportados

For you disse...

Bela iniciativa... Acredito que tenha sido bem divertido.

Qual é a próxima? Passar a ponte de ferry?

Mary disse...

S.R.: a próxima iniciativa vai ser andar de eléctrico!

M disse...

presumo q te vais manter pelo comboio da linha e o electrico 28 :P

q a linha de sintra e a carris 51 têm muito pousco de interessse e mt mais de cuidado! LOOL

agora a sério, o comboio da ponte tb é bonito de se ver/fazer!

e de barquito, pq n o ferry?

bj meu


PS: ai melher, nem jose bento dos santos, nem olivier por ai? entonces? só "o monstro das bolachas"??? LOOOl

Caroline disse...

E só agora é que me contas???

Beijos informados ;o)))