quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Barbie Girls

Ainda a propósito de moda, Karl Lagerfeld afirmou recentemente que "quem critica as modelos magricelas são as típicas mães gordas".

Pela minha parte, posso afirmar que não sou nem uma mãe típica, nem uma mãe gorda. Sou, em contrapartida, uma Mãe que ama os filhos para além do imaginável e que se recusa a aceitar que imbecis como o Sr. Lagerfeld ou marcas como a Ralph Lauren venham dizer que a minha filha é gorda pelo simples facto de não corresponder à imagem claramente esquelética e alterada da direita (apenas possível à custa de uma enorme dose de loucura, desrespeito pelo próximo e Photoshop).

A modelo em causa chama-se Fillipa Hamilton e o seu corpo, já de si magro (imagem da esquerda) foi modificado sem que ela soubesse pela marca Ralph Lauren. Aparentemente, não era magra o suficiente. E quem idealizou e aprovou esta campanha - muitíssimo polémica e entretanto retirada, graças a Deus -, seria respeitador o suficiente? Parece-me bem que não.

6 comentários:

Vespinha disse...

Acho, sinceramente, que algumas destas modelos são quase uma aberração... como é que podem ser aspiracionais de gente normal quando a vida que têm é tudo menos normal? A começar por... não comer!

PS: Que feia que ficou a rapariga depois de emagrecida pelo Photoshop, uma cabeçorra daquelas não existe... :)

Mary disse...

Uma das coisas relativamente às quais os mais contestatários chamaram a atenção foi precisamente o facto da cabeça ser do tamanho da cintura...

Docinho disse...

CRUZES credo!

For you disse...

QUE LOUCURA!

Caroline disse...

... quando vi tb fiquei chocada...

E eu que até gostava do Sr. Lagerfeld!

humpf*

Cookie disse...

Anda por aqui alguém? :-)))