terça-feira, 31 de março de 2009

A Culpa Foi Dele

Há uma pastelaria em Estremoz cuja especialidade são pastéis de nata de chocolate. PM foi a Estremoz. Não preciso de dizer mais nada, pois não?

domingo, 29 de março de 2009

O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo

Finalmente experimentei-o. E posso dizer-vos que é bonzinho, mas completamente indigno do título. Porque o melhor bolo de chocolate do mundo sei eu qual é. E não tem NADA a ver com este.

sexta-feira, 27 de março de 2009

David Palmer as Barack Obama

E se Kiefer Sutherland é apenas um disfarce de Jack Bauer, ninguém me tira que Barack Obama é a versão witness protection program do meu querido e saudoso David Palmer...












(nesta última, pela objectiva de Annie Leibovitz)

quinta-feira, 26 de março de 2009

Jack na Men's Vogue

Kiefer Sutherland (que é, como todos sabem, apenas um dos muitos disfarces de Jack Bauer) foi entrevistado pela Men's Vogue, para a capa de Janeiro. E se uma imagem vale mais do que mil palavras, imaginem três...



Quem quiser, pode ler a entrevista aqui. A bombaaaaaa...!

quarta-feira, 25 de março de 2009

Os Meus Segredos de Beleza

Desafiada pela Carlinha, aqui ficam os meus 7 maiores segredos de beleza:

1. O meu maior e mais importante segredo de beleza é, sem dúvida, a minha rotina de cuidados de pele da Clinique. Uso tudo e mais alguma coisa, sendo os meus preferidos os 3-Passos, o Superdefense SPF 25 Age Defense Moisturizer, o Super Rescue Antioxidant Moisturizer e o All About Eyes Rich. O novo Youth Surge também já cá canta, para experimentar. Paralelamente, faço máscaras (de limpeza, esfoliantes e hidratantes) com bastante regularidade, o que ajuda imenso. Dá trabalho, é certo, mas os resultados compensam tudo.

2. Como tenho um cabelo absolutamente rebelde e que não me obedece de maneira nenhuma, já experimentei tudo e mais alguma coisa na tentativa de alisá-lo. A pesquisa foi longa e demorada, mas a resposta estava mesmo ali ao lado, na prateleira do supermercado: a linha Liso Intenso da Elvive. É barata e os resultados esmagadores.

3. Ainda no aspecto capilar, não seria nada sem o meu alisador da Remington. Uso-o praticamente todos os dias, dependo dele como da vida e até já pensei comprar outro só para o caso dele avariar.

4. O perfume Michael Kors, que é o único que cheira a mim.

5. A depilação a laser. Custa a todos os níveis, é verdade, mas compensa cada cêntimo e cada “ai!”.

6. Arranjo as mãos todas as semanas e os pés todos os meses (no Verão, com intervalos de duas a três semanas, no máximo). É outra coisa que custa tempo e dinheiro, mas que não dá para descurar.

7. Sorrio muito. Não é bom para as rugas de expressão, mas é óptimo para tudo o resto!

As sete + uma que desafio a revelarem os seus segredos: Vespinha, Sininho, Cookie, For You, Docinho, Alexia, Monikyta e Caroline.

terça-feira, 24 de março de 2009

Adenda de Aniversário

Há pouco, ao soprar as velas do meu bolo de anos, desejei (apenas) manter as pessoas que tinha à minha volta, assim como a minha vida, tal como ela é hoje, por muitos e muitos anos. E assim confirmei que tenho tudo aquilo de que preciso para ser o que sou: uma pessoa FELIZ.

Parabéns...

...a mim. Se não souberem o que me oferecer, aqui ficam algumas ideias, acabadinhas de sair da minha wish list. Tudo para vos facilitar a vida.

Mini Cooper D

Birkin Bag, Hermès

Bianca Sunglasses, Tom Ford (estes, tenho um feeling de que vão sair da wish list enquanto o diabo esfrega um olho )

segunda-feira, 23 de março de 2009

Ainda O Carro Novo

Se calhar foi o pequeno-almoço que lhe caiu mal. Ou o cheiro a novo, conjugado com o calor. Ou a ausência de mudanças automáticas, que torna a condução um pouco mais atribulada. A verdade é que Baby V. já estreou o carro novo, com um genuíno... vomitado.

Valeu-nos o facto de ter sido antes do almoço.

sexta-feira, 20 de março de 2009

quarta-feira, 18 de março de 2009

Mais Uma para A Colecção

Graças ao MOV e ao vídeo (sim, tenho um gravador de DVD's mas ainda gravo tudo em VHS, porquê?!) vou iniciar-me em mais uma série da minha to-do list: Weeds.

Até mais ver.

terça-feira, 17 de março de 2009

I Fiona

Hoje saí de casa sem maquilhagem. E quando me sentei em frente a um espelho que não o meu à luz de uma luz que não a minha, percebi que tenho a pele... verde.

sábado, 14 de março de 2009

Gossip Girl

Chama-se Gossip Girl e é uma espécie de Beverly Hills 90210 versão Nova-Iorque, mais cosmopolita e sofisticada. Parece uma série de e para adolescentes mas algo que me diz que, neste caso, as aparências iludem. Eu (é claro) já estou a confirmar.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Mais Dois Filmes

As minhas duas últimas escolhas foram dois tiros ao lado do porta-aviões, com (mesmo) muita água à mistura. Doubt é um excelente filme sobre o tema que lhe dá o nome (a Dúvida), explorando-o sob todos os ângulos e de todas as formas possíveis. As interpretações de Meryl Streep, Philip Seymour Hoffman e Amy Davis são óptimas embora não inesquecíveis e dificilmente poderia imaginar melhor forma de dissertar sobre este assunto em versão cinematográfica. Mas o problema está precisamente aí: o filme parece uma (excelente) dissertação, quase uma tese de mestrado, sobre a Dúvida, com tudo o que isso implica. Óptimo planeamento, estrutura impecável, conteúdo relevante, conclusão apropriada e... chato de morte. Pronto, já disse.



Austrália de Baz Luhrmann é um filme que, muito sinceramente, não é carne nem é peixe. Não é um épico, não é um filme histórico, não é uma história de amor... não é nada. É como se Luhrmann tivesse colocado todos estes estilos e mais algum num copo misturador a ver o que de lá saía. E saiu isto. Nicole Kidman faz um papel mediano, mais a sua boca-de-silicone novinha em folha; Hugh Jackman (sim, confirma-se que é giro que se farta) também não leva mais que um suficiente. E pouco mais há a dizer. Adorei o Romeo & Juliet, o Moulin Rouge ainda mais, mas este ...foi (mesmo) um tiro ao lado.

terça-feira, 10 de março de 2009

Out

Estreia da temporada 5 das Desperate Housewives no Fox Life com dois episódios especiais = Mary out.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Mais Seis de Mim

Desafiada pela Sininho e pela Vespinha, (que iniciou a "tradição" das havaianas), aqui ficam mais seis coisas sobre mim, de acordo com as seguintes regras:

(1) publicar o link e quem nomeou. (2) publicar as regras. (3) contar 6 coisas aleatórias sobre si. (4) indicar mais seis pessoas e publicar os respectivos links. (5) avisar quem nomeou. (6) não apressar os nomeados.

1. Sou a pessoa mais friorenta do mundo. Tenho frio em todo o lado e a toda a hora, colo-me a tudo quanto é lareira, aquecedor e/ou saída de ar condicionado e só no pico do Verão é que acho que a temperatura fica mais ou menos aceitável.

2. Detesto cozinhar. Não é que não saiba, porque até sei fazer umas coisas, mas não suporto estar horas na cozinha rodeada de tachos e panelas. Pronto.

3. Ao volante, sou do mais machista que há. Acho que é tudo culpa das mulheres, o que é (obviamente) um enorme contra-senso, tendo em conta que sou uma delas. Mas que elas são, de uma forma geral, um bocado atadas, lá isso são.

4. Sou um Carneiro mais ou menos traído pelo ascendente Caranguejo - independente mas doentiamente agarrado à família.

5. Vivo sempre a mil à hora: ando a mil, falo a mil, trabalho a mil, conduzo a mil. Preciso de (muita) adrenalina para viver e a pior coisa que me pode acontecer é não ter nada para fazer. Fico doida.

6. I’m not a morning person. Não sou, nunca fui nem nunca serei. Custa-me SEMPRE a acordar, ando em modo de manutenção a manhã toda e depois do almoço lá começo a arrebitar. À noite, estou a mil (lá está).

Quanto a nomear seis pessoas, lamento mas passo. E aposto que elas, por serem sempre as mesmas, também.

quarta-feira, 4 de março de 2009

Seis Verdades & Três Mentiras


E o veredicto é... NINGUÉM ACERTOU!!! Quem mais se aproximou ainda foi a Monikyta, com duas de três respostas certas, mas a verdade é que ninguém acertou em tudo. Vejamos:

1. Nunca tive uma negativa em toda a minha vida escolar
VERDADE. Sou uma croma.

2. Já vi um OVNI
VERDADE. Juro. Embora tenha prometido ao meu Pai (que felizmente também viu) que nunca falaria(mos) sobre o assunto.

3. Já pesei quase 75 kg
MENTIRA. Nem quando estive à espera dos meus filhos. O meu organismo sofre de um problema de identificação de alimentos e teima em confundir o chocolate com alface. É de família (paterna).

4. Chumbei no meu primeiro no exame de condução
VERDADE. Estava tão confiante de que (já) era um ás do volante que passei por um sinal stop a mil à hora. Não houve perdão possível.

5. Adoro sushi
VERDADE. Por mim, era a base da minha alimentação. Para além de chocolates, é claro.

6. Já levei ao internamento de um homem no manicómio
VERDADE. Ele jurava que me amava e que era para toda a vida. Certa noite, expliquei-lhe que não queria nada com ele e desapareceu. Vagueou a noite toda, bebeu que se fartou, passou umas horas numa esquadra e acabou no Miguel Bombarda. Foi para casa de ambulância, inanimado mas amarrado, não fosse o diabo tecê-las. Achei enternecedor (!) e acabei por ceder. Para pouco tempo depois descobrir que quem devia estar no manicómio era eu, por me ter envolvido com tal personagem.

7. O meu primeiro carro foi um Fiat Panda 4x4 Sisley a quem chamava carinhosamente Xuxu
MENTIRA. Chamava-se Xuxu (por causa da matrícula “XU”) mas era um Lancia Y10.

8. Só consigo escrever com uma caneta: BIC Orange Fine azul
MENTIRA. Só escrevo a preto e com needle points, de preferência 0,5.

9. Tenho a mania da perfeição, sendo que embirro especialmente com gralhas em textos e coisas tortas e/ou fora do sítio
VERDADE. Tão verdade que até dói, sobretudo agora que tenho dois filhos e que ter tudo no sítio não passa de um sonho distante.

terça-feira, 3 de março de 2009

Seis Verdades & Três Mentiras

Desafiada pela Monikyta, aqui deixo seis verdades e três mentiras a meu respeito, para que tentem distingui-las:

1. Nunca tive uma negativa em toda a minha vida escolar
2. Já vi um OVNI
3. Já pesei quase 75 kg
4. Chumbei no meu primeiro no exame de condução
5. Adoro sushi
6. Já levei ao internamento de um homem no manicómio
7. O meu primeiro carro foi um Fiat Panda 4x4 Sisley a quem chamava carinhosamente Xuxu
8. Só consigo escrever com uma caneta: BIC Orange Fine azul
9. Tenho a mania da perfeição, sendo que embirro especialmente com gralhas em textos e coisas tortas e/ou fora do sítio

Envio para o polígrafo: Vespinha, Sininho (o vosso desafio está a seguir a este!), Cookie, For You, Caroline.

domingo, 1 de março de 2009

O Expresso do Meio-Dia

Um dia destes, PM e eu percebemos, com alguma vergonha e estupefacção, que Baby V. nunca tinha andado de transportes públicos: nem de autocarro, nem de comboio, nem de metro, nem de eléctrico... nada! Um pouco por ele sempre ter demonstrado algum medo relativamente a estes meios de transporte "alternativos" e muito por comodismo e/ou falta de imaginação da nossa parte, a verdade é que chegou aos quatro anos sem ter experimentado aquilo que, para a maior parte das pessoas, é uma realidade do dia-a-dia.

Foi por isso que, esta semana, resolvemos ir almoçar a Cascais... de comboio. Baby V. adorou a experiência e agora quer descobrir tudo quanto é meio de transporte; Baby C. passou pela experiência com a indiferença que o seu ano de vida lhe confere; já eu, fiquei com uma certa nostalgia dos comboios que antigamente faziam a linha de Cascais - e que me conduziam, na adolescência, às noitadas do News e ao namorado DJ que fazia a inveja das minhas amigas.

Ainda assim, deu-me muito mais prazer fazer esta viagem no comboio do meio-dia que as muitas viagens que fiz, em tempos, no da meia-noite. Sinais dos tempos.