sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Sleepwalking

Depois de um dia inteiro em casa, a preparar uma apresentação sobre o sono, só me apetece... dormir.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Us & Them

O Astérix faz hoje 50 anos e eu (bem a propósito) sinto-me como uma habitante da sua pequena aldeia gaulesa, cada vez mais cercada pelos romanos...

terça-feira, 27 de outubro de 2009

An Apple a Day

An apple a day is supposed to keep the doctor away. A mim, valeu-me uma grandessíssima má disposição que só passou com um pacote de M&M's.

Cheira-me, portanto, a mito (mais ou menos) urbano.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Heidi & Seal

Se calhar as aparências iludem e eles não são nada do que parecem, mas a verdade é que gosto mesmo da Heidi Klum e do Seal. Gosto deles individualmente (porque ela é linda de morrer e ele tem um vozeirão de cair para o lado) e gosto deles como casal: porque têm uma relação giríssima, porque têm pilhas de filhos e porque ele a trata como todos os homens deveriam tratar as mulheres. Isto porque, para além de ter perfilhado a filha (biológica) dela e do imbecil do Flávio Briatore mesmo antes de ela ter nascido, tem a coragem de dizer que gosta (ainda) mais da mulher do que dos filhos – pelo simples motivo de que, sem ela, eles não existiriam.

E também gosto de poder dizer, à boca cheia, que tenho um marido tão bom ou melhor que ele.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Wake Up Call

Ontem tive uma consulta às nove da manhã e só por causa disso andei uma série de tempo mal disposta. Porque tinha de me levantar às sete e meia, porque estava a chover, porque tinha de levar o meu carro, porque… sim. Com a agravante de se tratar de uma consulta marcada pela minha Mãe, paga por ela e relativamente à qual só me era exigido comparecer.

Horas mais tarde, no escritório, enquanto conversava distraidamente com a senhora que me arranja as mãos, descubro que ela mora longíssimo de Lisboa, que passa quatro horas nos transportes todos os dias, que tem dois filhos (um dos quais com problemas) mais um sobrinho que vive com ela há dez anos, que partilha ainda a casa com o marido, com a sogra que está acamada e com o sogro que é cego e que se levanta todos os dias às cinco da manhã. E ainda assim estava infinitamente mais bem disposta que eu.

E foi assim que, em poucos minutos, me senti a pessoa mais mesquinha do mundo.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Under the Lemon Tree

Não me perguntem porquê, mas ultimamente tenho vindo a desenvolver uma estranha obsessão por... limões. Bebo litros e litros de Limon & Nada com hortelã da Minute Maid, estou absolutamente viciada em Calippos de limão, passo a vida no H3 por causa da limonada e sou capaz de escolher um restaurante só pelo facto de ter sorbet de limão para a sobremesa (ou bebidas à base de limão, como é o caso da Sorberoska da Brasserie de l'Entrecôte).

Se souberem o que isto quer dizer, por favor digam-me. Se for sintoma de alguma doença terminal, não se preocupem, hei-de descobrir por mim mesma.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Portugal no Seu Pior

Sim, é verdade, também eu chamei nomes de A a Z à Maitê Proença, me ri do vídeo em que finge pedir desculpa aos portugueses, chamei imbecil ao Miguel Sousa Tavares por nos ter classificado de "saloios" enquanto a defendia e afirmei que assim só se estraga(va) uma casa. E perdi algum tempo com isso...



E sim, também eu odeio o novo anúncio do Pingo Doce, com a sua abordagem popular(ucha) ilustrada por uma musiquinha barata, assim a roçar o rancho folclórico...



Mas a verdade é que, conforme afirmou Nuno Markl, o vídeo da MP não passa do "mais espectacular auto-retrato de uma imbecil que já vi na vida", assim como o anúncio do Pingo Doce está perfeito para o seu novo main target (que pretende ir buscar ao LIDL e ao Minipreço).

Assim sendo, será que dá para o País inteiro parar de gravitar em torno destes (pseudo-)assuntos e voltar a focar-se naquilo que verdadeiramente interessa (sei lá, a crise, por exemplo)? Aqui a malta agradece.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Prioridades

No banco de trás do carro, Baby C. e Baby V. trocavam elogios:

- Mázinha!!!
- Tonto!!!
- Feiaaa!!!
- MAMÃ, MAMÃÃÃÃÃ!!! FEIA NÃO!!! UÍÍÍÍÍÍTAAAAAAA!!!

Ou seja: má como as cobras? Tudo bem, tanto faz. Feia é que já não pode ser.

E assim fiquei a saber que, para Baby C., mais vale uma Blair Waldorf na mão que mil Ugly Bettys a voar.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

É Natal, É Natal

Hoje apetecia-me fingir que é Natal, encomendar um caixote cheio destes livros e oferecê-los (quase) indiscriminadamente, à laia de jornal de distribuição gratuita.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

FlashForward

Dizem que é o novo Lost e eu tenciono tirar a coisa a limpo: chama-se FlashForward e conta a história de um misterioso incidente que provoca um desmaio de dois minutos e dezassete segundos a toda a Humanidade. Durante esse lapso temporal todos têm visões estranhas sobre o futuro.

Depois desse estado de caos e confusão começará um longo e perigoso caminho para descobrir se estas imagens se vão tornar realidade e se podem ou não mudar o destino do Planeta.

Baseada no sci-fi bestseller de Robert J. Sawyer, FlashForward conta com a produção executiva de Bannon Braga (24; Threshold; Star Trek: Enterprise) e David S. Goyer (A Semente do Mal, Batman , O Cavaleiro das Trevas). Com um elenco de luxo, inlcuindo Joseph Fiennes (A Paixão de Shakespeare) e Sonya Walger (Perdidos), estreia hoje no AXN.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Brothers & Sisters

Ainda no início da série mas já completamente viciada, não deixo de me perguntar por que não comecei a ver Brothers & Sisters mais cedo...

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Home Sweet Home

Prestes a vender a minha casa para comprar outra, gostava de ser como o caranguejo eremita, que muda de casa como quem muda de camisa sem que lhe apeteça pontapear os candidatos à cas(c)a que habita no momento.