terça-feira, 23 de março de 2010

Hungry


Sei que ainda há pouco tempo falei aqui sobre este tema, mas a verdade é que é mais forte do que eu. Na capa de Março da revista Lux Woman vem um artigo sobre uma modelo chamada Crystal Renn, autora do livro Hungry. Crystal foi descoberta aos 14 anos por um scout que foi à sua escola. Mostrou-lhe uma fotografia de Gisele Bündchen e disse "Esta podes ser tu!". Para isso, "só" precisava de emagrecer um "bocadinho" e de perder 25 dos seus 75 kgs (para uma altura de 1,79 cm).

Em apenas três meses Crystal perdeu mais de 12 kg, mas ainda não era suficiente. "Tornou a dieta e os exercícios ainda mais intensos, comia folhas de alface (cortadas em bocadinhos) com sumo de limão, e a hora da refeição com outras pessoas era um sacrifício. Andava sempre com um contador de calorias, mas a determinada altura já nem precisava dele, porque sabia tudo de cor e também porque só consumia alface, Coca-Cola light e pastilhas elásticas sem açúcar. Bebia muita água e praticava oito horas de exercício por dia. Nunca era demais. Ficava contente quando descobria que os seus ossos estavam salientes e gostava de contar as veias dos braços, que eram uma espécie de barómetro: se não estivessem salientes é porque estava mais gorda."

Viveu assim até aos 17 anos, altura em que, como seria de esperar, começou a ter graves problemas de saúde - e que fizeram, inclusive, com que os seus pés encolhessem (!). Em 2009 achou importante partilhar a sua história com o mundo e lançou o livro Hungry. Hoje, com 23 anos, é das modelos Plus Size (ou seja, tamanho 42) mais bem-sucedidas do mundo. E sobretudo uma mulher feliz, prova viva de que a beleza vem em todos os tamanhos e feitios.

3 comentários:

marisa disse...

olá bom dia!!Parabens pelo teu blog gosto muito de o seguir!!!Eu meço 1.73m e fiquei com 69kg desde que tenho a minha menina!!!Ela já está com 7 meses e eu continuo na mesma!Não consigo emagrecer talvez porque amamento r tenho um apetite devorador...e adoro doces!!Enfim dito isto amigas vivam a maternidade em pleno e depois façam dieta!!!Mas sem loucuras,pois tudo o que se perde vrápido nais rápido se ganha!!Beijos e fica aqui um convite para visitar o meu blogue e deria uma honra ter lá um comentario seu e ate ser minha seguidora!!!

Dina disse...

Não conhecia a história mas sou bem capaz de comprar o livro. Francamente, está bem mais bonita e sexy em tamanho 42 do que aos 17 anos!!

Docinho disse...

Fascinante... e uma prova viva!