sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Os homens são de Marte e em Vénus não há carros


Desde que me conheço que sou uma condutora algo machista (é triste mas é verdade). Mal vejo alguém a fazer uma azelhice qualquer, rosno logo que deve ser uma mulher - e geralmente é. Mas até aí tudo bem, que a maioria das mulheres pode não ter grande jeito para a condução mas é óptima em muitas outras coisas nas quais os homens são uns verdadeiros nabos.

Aquilo que me faz muita confusão é a falta de educação que grande parte das mulheres exibe na estrada: porque, de uma forma geral, nunca dão passagem a ninguém e quando lhes dão passagem a elas, nunca agradecem - como se todos lhes devessem vassalagem. E isso (a mim, que sou mulher) deixa-me extremamente vergonhada.

Ou será só impressão minha?

Self-Portrait #5

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Fully booked


A minha agenda para as próximas semanas parece uma árvore de Natal de tão cheia que está. E apesar de me fartar de me resmungar, a verdade é que eu gosto é disto. Porque o marasmo não é (definitivamente) a minha praia.

Habemus iPad!


Já não é o mesmo - o outro estava completa e definitivamente falecido -, mas graças à iCloud está tudo igualzinho (as aplicações, as pastas, as caixas de correio, tudo), ao ponto de parecer que nada aconteceu.

Estou tão mas tão contente com o regresso do bicho que vou comprar-lhe uma roupa nova e tudo. Até mais logo!


Self-Portrait #2

domingo, 25 de novembro de 2012


Ontem Baby C. convidou uma amiga para aquele o seu primeiro play date "oficial". Já cá tínhamos tido uma série de filhas de amigos (algumas dormiram cá e tudo), mas amiga da escola, foi a primeira. E até deu gosto ver o bem que elas se portaram a fazer pinturas, a brincar aos cabeleireiros e a servir chás imaginários uma à outra. Absolutely lovely!

Vou ver se chove


sábado, 24 de novembro de 2012

Hoje estamos a modos que assim


Donuts à americana em Lisboa!


Serve este post para vos informar que existe mais uma ameaça à linha dos lisboetas: abriu esta semana, ali para os lados da Baixa, uma loja especializada em pastelaria americana e geladaria artesanal natural. Chama-se Roscoking e diz que tem para cima de 30 variedades de donuts, os quais tanto podem ser devorados no local como no conforto dos nossos lares.

No caso (altamente improvável) de não gostarem de donuts, ficam sabendo que o estaminé também vende outros doces típicos da doçaria americana, como waffles, muffins, brownies e cookies.

O dito antro de perdição fica na Rua de S. Nicolau, 22, em Lisboa. See u there!

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Thanksgiving


Ontem ao final da tarde deparei-me com uma ambulância do INEM à porta da casa onde se encontravam quatro das pessoas mais importantes da minha vida.

Subi aquelas que me pareceram as escadas maiores do mundo com o coração nas mãos e, quando finalmente irrompi pela casa adentro, deparei-me com um cenário normallíssimo: a minha Mãe sentada no sofá a contar uma história a Baby V. e o meu Pai a ajudar Baby C. a fazer um colar de missangas.

E ao mesmo tempo que o meu ritmo cardíaco começava a abrandar, dei por mim a agradecer a Deus por uma daquelas coisas que tomamos como garantidas mas que não deixa de ser a maior benção de todas as bençãos: a companhia de quem mais amamos.

Black Friday


Apesar de muito timidamente, a tradição da Black Friday começa a chegar a Portugal. Este dia tem a sua origem nos Estados Unidos e corresponde à Sexta-Feira imediatamente a seguir ao Dia de Acção de Graças, altura geralmente associada ao início das compras de Natal. Neste dia, grande parte das lojas abre mais cedo e promove uma série de descontos especiais, que podem durar apenas 24 horas ou então, no melhor das hipóteses, até ao Domingo seguinte.

E porque quem vos avisa vossa amiga é, deixo-vos com uma piquena lista de algumas marcas/sites que vão aderir à inciativa em Portugal (ou com envio para cá):


Good shopping, everyone!

So very true!


quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Dos (des)afectos das crianças


Toda a gente sabe que isto de ser Pai tem muito que se lhe diga. Que é das tarefa mais difíceis com que um ser humano se pode deparar e que nem todas as pessoas poderão estar à altura dos desafios que ela acarreta. Isto para não falar da enorme responsabilidade que é conceber, criar e educar outro ser humano.

Neste contexto, enquadro-me naquela que penso ser a maioria: a dos Pais que fazem o melhor que podem, que colocam os filhos à frente de tudo e todos mas que raramente têm a sensação de dever cumprido - devido a um trabalho que lhes absorve cada vez mais tempo e a um ritmo de vida que os impede, na maior parte das vezes, de stop and smell the flowers. Que é como quem diz, de gozar os filhos como deve ser.

Assumindo-me, portanto (de forma sincera e algo envergonhada), como uma Mãe imperfeita, faz-me imensa confusão assistir às manifestações de desafecto de muitas crianças com quem me cruzo. Faz-me confusão levar os meus filhos ao colégio e receber beijos e abraços de miúdos que, para todos os efeitos, não me conhecem de lado nenhum; ter uma série de colegas de escola a implorarem-me para vir cá à casa sempre que há uma festa de anos... e, como já aconteceu, ter crianças a pedirem-me para ser Mãe delas. À frente da própria Mãe. Logo a mim, que sou uma Mãe igual a tantas outras.

Se a isto acrescentarmos que a esmagadora maioria estas crianças provem de um meio (aparentemente) favorecido, a coisa torna-se preocupante. É que os meus filhos, apesar de imperfeitos como eu, nunca fariam isto. E eu até tenho medo de imaginar o que poderá estar por detrás de tanta falta de afecto.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Stop!


Acabo de saber que o meu carro, esse veículo velho antigo vintage, deixará de poder circular na Av. da Liberdade a partir do próximo ano. Tendo em conta que grande parte da minha vida gravita em torno daquela zona, quero ver como é que vai ser. Um grandessíssimo sarilho, está visto.

Ho, ho, ho!


Após uma visita ao IKEA (para comprar adereços de Natal para o trabalho), declaro oficialmente aberta a holiday season: no próximo fim-de-semana vou desempacotar a árvore, sacudir o pó às decorações e enfeitar a casa toda ao melhor estilo loja do chinês. Porque já não há saco para tanto negativismo.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Quem é vossa amiga, quem é?


Sempre quiseram fazer uma sessão fotográfica de família (daquelas com toda a gente, cão e o periquito incluídos) mas foram adiando porque custam uma fortuna? Então esta é a vossa oportunidade! A Vera Sobral é uma fotógrafa fabulosa e está com uma promoção de Natal verdadeiramente imperdível: uma sessão fotográfica de família, pré-mamã ou de amigos por apenas €60,00!

Aproveitem mas esperem um bocadinho que é para eu marcar primeiro e ninguém me passar à frente, sim?!

Mais informações aqui.

Mary, the Storyteller


Como este fim-de-semana foi de clausura devido à oitite/virose/whatever de Baby C., acabei por lhe ler todos os livros infantis cá de casa. To-dos. Alguns três e quatro vezes.

Por isso, se precisarem de um serviço de leitura ao domicílio, já sabem: é só falarem comigo. Sendo que, se os vossos filhos tiverem a fixação da história d'O Cuquedo (como os meus), nem preciso de levar o livro atrás. É que já sei a história toda de cor. Vírgulas incluídas.

sábado, 17 de novembro de 2012

I have an alibi!


Depois do almoço pus Baby C. a dormir a sesta e dei por mim a ver um filme baseado num livro de Nicholas Sparks. E antes que me vomitem em cima e gritem "Mas por que carga de água foste ver uma xaropada dessas?!", deixem-me que vos diga que tenho um (grande) álibi...chamado Ryan Gosling.

O oito e o oitenta


Baby V. tem tantos mas tantos programas para este fim-de-semana que só o vejo a correr de um lado para o outro e a gritar olá e adeus. Hoje vem dormir a casa e já é uma sorte, que amanhã de manhã lá vai ele outra vez.

Já Baby C. está com uma otite de tal ordem que o mais provável é ter que passar os dois dias em casa. E a mim (confesso) apetece-me imenso ficar com ela, a enchê-la de mimos, a contar-lhe histórias e a fazer algo que não consegui fazer durante esta semana de doidos: descansar.

Saudades de fins-de-semana assim...


sexta-feira, 16 de novembro de 2012

E por falar em água...


Está oficialmente aberta a saison do saco de água quente.

Dúvida existencial


Por que motivo a água cá de casa demora anos a aquecer, obrigando-me a anos de espera e a litros de desperdício, ao passo que nos hotés e afins sai logo quentinha como se quer? Não dá para alargar o sistema ao mercado doméstico? É que ninguém merece passar por isto, sobretudo no Inverno.

Nem mais