segunda-feira, 30 de setembro de 2013

E o dia que esteve hoje?


Sou só eu que estou com uma TELHA do tamanho de uma casa?

As estreias da rentrée


Estava aqui a babar com o calendário das estreias dos canais FOX e não pude deixar de partilhá-lo convosco. Outubro vai ser um mês EM CHEIO e eu já tenho a box a postos para gravar TUDO.


Mas vamos por ordem:

  • A primeira grande estreia é a de Anatomia de Grey, cuja décima temporada arranca já na próxima Quinta-Feira, dia 3.
  • No dia seguinte (4) surge a quinta temporada de Glee, que começa com apenas uma semana e um dia de diferença em relação aos Estados Unidos. A ver vamos, se consigo superar a ausência do Finn...
  • No dia 8 estreia uma série nova em folha chamada Agents of S.H.I.E-L-D., inspirada nas histórias de super heróis da Marvel e que vem dar continuidade à saga cinematográfica de Os Vingadores - estreia em episódio duplo e com apenas cinco dias de diferença em relação aos EUA!
  • Na Quarta dia 9 começa Elementar, uma versão moderna das aventuras de Sherlock Holmes protagonizada por Jonny Lee Miller (Sherlock Holmes) e Lucy Liu (Joan Watson). Estreia em episódio duplo.
  • No dia 10 a box cá de casa vai explodir com dois regressos: Homeland (com apenas três dias de diferença relativamente aos States, três!) e Scandal, que se vêm juntar a Anatomia de Grey nos serões de Quinta-Feira. Só vejo as duas primeiras mas mesmo assim já vai ser um sarilho.
  • O dia 14 também vai ser particularmente agitado, com a estreia da quarta temporada de The Walking Dead (com menos de 24 horas em relação à estreia nos Estados Unidos e emissão simultânea em todos os canais FOX), da oitava e última série de Dexter (oh yeah!) e da terceira temporada de American Horror Story.
  • Dia 15 começa a segunda temporada de Sob Suspeita, dia 16 a quarta série de Apanha-me se Puderes e dia 17 a nova série The Americans, um drama épico protagonizado por Keri Russell (Felicity) e Matthew Rhys (Irmãos e Irmãs) que conta a história de dois espiões do KGB que se fazem por passar por americanos nos subúrbios de Washington logo após a eleição de Ronald Reagan.
  • No dia 21 assinala-se o tão aguardado regresso de Dowbton Abbey (finalmente!), no dia seguinte volta Rizzoli & Isles e no dia 23 volta a parar tudo para a terceira temporada de Revenge.

Para saberem em que canal FOX dá cada série, assim como o respectivo horário, é só consultarem as imagens acima.

Quem é vossa amiga e vos dá a papinha toda feita, quem é? Eu, está claro.

Porque hoje é Segunda-Feira...


...todos merecemos um pequeno-almoço reforçado. Boa semana, pessoas!

domingo, 29 de setembro de 2013

Acaba a praia...


...e começa a época dos lanches cá em casa. Marido só fala em experimentar receitas novas  (está doido para tirar a barriga de misérias) e eu até já ouço o meu colesterol a bater palminhas de felicidade. 

Ideias para receitas light, precisam-se!

Domingo é um bom dia para...



Bom Domingo!

Sunday Mood


sábado, 28 de setembro de 2013

Eu, croma, me confesso...


Desde que me conheço que adoro aviões. É-me completamente impossível ouvir um e não olhar logo para o céu. E vê-los levantar e aterrar, então... é o delírio! Mas enfim, podia dar-me para pior... certo?

Isto para dizer que o meu último delírio é esta aplicação, que permite ver o tráfego aéreo de todo o mundo em tempo real (incluindo o modelo dos aviões, a velocidade a que vão, a altitude, tudo), consultar as tabelas de todos os aeroportos e mais alguns e até apontar a câmara do iPhone ou do iPad para o céu para identificar os aviões que estão a passar por cima da nossa cabeça - how cool is that?

A aplicação é paga mas, quanto a mim, vale cada cêntimo. É só descarregarem para ficaram imediatamente com a cabeça nas nuvens (como eu)! 

Weekend Mode


sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Planos para hoje à noite


Nem mais, nem menos.

Uomo de Ermenegildo Zegna


Miúdas e miúdos que me lêem: parem TUDO o que estão a fazer e corram até à perfumaria mais próxima para experimentarem este aroma verdadeiramente fa-bu-lo-so! Chama-se Uomo, é da casa Ermenegildo Zegna e não há palavras para descrever o bom que é. Marido está absolutamente rendido, diz que já não quer outra coisa na vida e eu, para dizer a verdade, também não.

Para além de o perfume ser de tombar de bom, o anúncio publicitário... só visto. Não sei se comece pelo modelo, se pela casa (é filmado na Casa Malaparte, em Capri), se pela música... enfim, é tudo absolutamente perfeito e dá vontade de reivindicar o pacote TODO.

Vejam o filme, experimentem o perfume e depois venham cá dizer-me o que acharam. Pela parte que me toca, só vos digo que já despachei os presentes de Natal dos homens quase todos!


Ode à chuva


quarta-feira, 25 de setembro de 2013

The Wrap-Up


O Dexter já acabou nos Estados Unidos, toda a gente fala do episódio final e eu ainda vou a três temporadas do fim. A avaliar pela quantidade de gente que já se descaiu com isto e com aquilo ao pé de mim, acho que não me resta outra alternativa senão enfiar-me num bunker durante as próximas semanas. Pelo sim, pelo não, vou ver como está o stock de Nutella dos supermercados da zona.

Humor de cão


TPM + não um mas DOIS herpes + ameaça de chuva para hoje
= saiam da frente que eu hoje MORDO. 

terça-feira, 24 de setembro de 2013

O que eu gosto destes óculos...

Mr.Boho Tortoise Williamsburg w/ Blue Lenses

...não está escrito em lado nenhum!

O meu último vício


Não tenho nada de especial para vos dizer sobre este assunto (histórias engraçadas, tecnologias ou ingredientes XPTO) a não ser: experimentem e depois conversamos!


segunda-feira, 23 de setembro de 2013

De como todas as conversas vão dar ao tempo


Ainda pensei falar sobre os vencedores da cerimónia dos Emmys, mas concordo com quase todos e não se me ocorre dizer nada de especial sobre o assunto; ou sobre os modelitos das miúdas, mas temi morrer de tédio antes de acabar o post; ou sobre o pseudo-pedófilo do Facebook de que toda a gente fala falou, mas cuja história (embora manifestamente nojenta) me cheira a esturro.

Mas não: prefiro amaldiçoar o tempo, que mudou literalmente de um dia para o outro. E afogar as mágoas numa tablete de Milka Tuc.

Mãe, estava aqui a pensar nas coisas mais importantes da vida!


"A minha coisa mais importante são os hotéis, depois é o Aquashow, em terceiro lugar estão as outras piscinas todas e (vendo a minha cara incrédula) logo a seguir vem a Mãe!"

Anda uma pessoa a criar uma filha para isto.

sábado, 21 de setembro de 2013

Grande (último) dia de Verão!


A praia estava à pinha e o trânsito de loucos, é certo. Mas os muitos banhos de mar que tomei até ao sol se pôr foram suficientes para limpar a alma e fazer sentir que tudo valeu a pena.

Outono: deixa-te estar no teu canto que não fazes cá falta nenhuma.

Onda de calor?


Venha ela!

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Das coisas que me dão fernicoques


Quando um peão vai na passadeira, vê um carro e... abranda o passo.


Quando o carro à nossa frente se move a um à hora - até ao momento em que o sinal fica amarelo e ele decide pôr prego a fundo para passar com o encarnado.

Será que isto só acontece comigo?!

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

E por falar em cinema...



Estreia marcada para 24 de Outubro



28 Novembro



26 Setembro

Deixo-vos as apresentações de três grandes blockbusters que aí vêm. Qual deles não querem mesmo perder? Eu cá estou desejosa de ver o segundo, August: Osage County!

He's back!


Estreia hoje com o nome "Como um Trovão" (The Place Beyond the Pines, Como um Trovão - tem tudo a ver) e palavras para quê? É com o Ryan Gosling.

Pessoas: let's look at a trailer!


quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Mais um contacto pre-ci-o-so!


Estão a ver aquele sofá que está coberto com uma manta de tão nojento que está? Ou as cadeiras da sala de jantar que mais parecem saídas de um jogo de paintball? Ou a banqueta da entrada, que mais valia estar de saída? Pessoas, não desesperem: tenho a solução para todos estes problemas!

Aqui há tempos precisei de tomar uma decisão relativamente ao sofá cá de casa: estava num estado deplorável (filho nasceu com o esófago imaturo e vomitava qual protagonista d'O Exorcista, portanto estão a ver o desgaste), mas as capas eram tão mas tão caras que fiquei na dúvida se valeriam quase 500 euros. Até que uma amiga me falou no Sr. Fernando: que ele era óptimo, que os sofás ficavam como novos, que tinha catálogos de tecidos que nunca mais acabavam e o diabo a sete. Liguei-lhe e as notícias foram tão boas que até estranhei (que isto quando a esmola é muita, o pobre desconfia): não só me forrava o sofá por 350 euros como me fazia um novo por 500.

Escolhi o tecido (tinha imensos, de facto), mandei forrar o sofá e fiquei a fazer figas enquanto o via carregar o meu melhor amigo porta fora - sim, porque ele vai buscar os sofás a casa e entrega-os novinhos em folha, tipo serviço chave na mão.

E não é que o sofá ficou ainda melhor do que era originalmente? O tecido era de óptima qualidade, os acabamentos perfeitinhos, tudo. Já lá vão uns dois ou três anos e ele ainda aqui está a brilhar, como se tivesse acabado de sair da loja.

Como se tudo isto não bastasse, o Sr. Fernando também faz móveis por medida (ou manda fazer, como ele diz): é só fazerem um rabisco, mostrarem-lhe uma imagem de uma revista, fotografarem o sofá da vizinha e ele faz igual. E em bom!

E agora é aproveitarem enquanto ando numa de revelar os meus contactos, que isto um dia fecho-me em copas e não há mais nada para ninguém. A página do Facebook é esta e o telefone do Sr. Fernando Bidet (sim, com "t") é o 96 851 59 93. 

Depois agradecem-me com uma sessão de séries acompanhada de Nutella nos vossos sofás novos!



terça-feira, 17 de setembro de 2013

Pedido importantíssimo!


Diz que estão à venda em Portugal Estrelitas com sabor a Bolacha Maria e Kit Kat de manteiga de amendoim... mas a verdade é que eu não encontro nem uma coisa nem outra. Por isso, se alguém avistar alguma destas iguarias, que grite, sim?! O meu colesterol agradece!


segunda-feira, 16 de setembro de 2013

sábado, 14 de setembro de 2013

Dos mistérios da humanidade


Se há coisas que não compreendo é a necessidade de as pessoas falarem línguas estrangeiras quando não as dominam minimamente. As vezes que eu vejo escrito "reentré" em vez de rentrée, "making off" em vez de making of, "wonderfull" em vez de wonderful... Ainda no outro dia uma figura pública alegava no Instagram ter o "hart" full of joy - seja lá o que isso for.

Será que ninguém percebe que causa muito melhor impressão falar bem português do que falar mal outra língua qualquer? Digo eu.

Weekend Mode


sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Tenho que ir trabalhar para uma casa de perfumes


Ontem entrei na casa de banho de marido e deparei-me com um cheiro maravilhoso. Encantada, comecei a tentar associá-lo a um dos seus perfumes: Neroli Portofino de Tom Ford? Pleasures for Men de Estée Lauder? Fierce de Abercrombie & Fitch?

Não., respondeu ele lacónico. É o novo ambientador que está em cima do autoclismo.

Eu, viciada, me confesso!


Exibo todos os 17 sinais e mais alguns.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Estreia hoje


Blue Jasmine, o mais recente filme de Woody Allen, tem a minha querida Cate Blanchett como protagonista e conta a história de uma socialite que cai em desgraça e é obrigada a mudar-se para São Francisco para morar com a sua (modesta) irmã.

Na semana passada não consegui ir ao cinema - os filmes para crianças passam sempre à frente, go figure! - e já estou a ficar nervosa com a quantidade de coisas que tenho para ver!



quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Rebenta a bolha


Amanhã acabam-se os horários mais ou menos flexíveis, o trânsito mais ou menos mau, a vida mais ou menos descontraída. Por outras palavras, amanhã começam as aulas.

I have PEOPLE


Há alguns anos estava a ver o programa da Oprah quando alguém lhe perguntou se ela costumava fazer uma tarefa relativamente prosaica (não me lembro qual) - ao que ela respondeu, algo envergonhada, "I have people..." E eu morri de inveja logo ali: o quão maravilhosa seria a minha vida se tivesse pessoas para trabalhar por mim, ir ao supermercado, fazer recados, pagar as contas… isso sim, era qualidade de vida!

Até que no outro dia vi o Gru – O Mal Disposto 2, dei de caras com os Mínimos e percebi que são estas as pessoas que eu quero. Por isso, se souberem onde poderei recrutar seres desta espécie, avisem-me: pode ser que se deixem comprar com Nutella e me permitam também a mim dizer, um dia… I HAVE PEOPLE!

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Rewind Televisivo


Citando (o genial) Vasco Palmeirim, a Hannah Montana virou Monta na Hannah e a Selena Gomez prepara-se para ir pelo mesmo caminho. A partir de agora, acabou-se o Disney Channel. Se quiserem ver desenhos animados cá em casa, que ponham na Baby TV.

Brrrrr!


Ontem de manhã saí de casa e tremi de frio, cheguei ao escritório e liguei o ar condicionado no quente "só para ambientar" e  à noite sonhei com uma manta "só para aconchegar". Estou aqui, estou com três camadas de roupa em cima do lombo, umas Ugg nos pés e um gorro de lã enfiado pela cabeça abaixo. E a odiar cada minuto (do Inverno).

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Em como o mês de Setembro é como os Domingos




Desde que me conheço que não adoro o mês de Setembro. Ainda se vive um clima de semi-férias, é certo, mas para mim é como se fosse uma espécie de Domingo: o tempo ainda está bom, as rotinas ainda não estão completamente (r)estabelecidas, os dias ainda estão mais ou menos grandes... mas a perspectiva dos meses que aí vêm impedem-me de gozá-lo como deve ser. E isso irrita-me. Imenso.

sábado, 7 de setembro de 2013

Outro mistério da moda estival...


...são os bikinis em raparigas pequenas (ou seja, sem maminhas). Para além de ficar feio, dá um ar vulgar e não faz qualquer sentido. Mas a avaliar pela popularidade do fenómeno, isto sou só eu.