quinta-feira, 24 de julho de 2014

Das minhas idas à Sibéria


No outro dia falei-vos da importância das drenagens linfáticas e esqueci-me completamente de referir um outro tratamento que costumo fazer no Verão: a crioterapia. A crioterapia estética é uma técnica que consiste em arrefecer a pele de um ou mais locais do corpo com recurso a produtos e métodos específicos. Este tratamento é altamente eficaz porque, ao arrefecer uma determinada zona do corpo, os músculos e a pele são obrigados a gastar energia para compensar a descida súbita da temperatura de que foram alvo, o que resulta na eliminação da gordura localizada, melhoria da tonicidade da pele e redução do aspecto da celulite. No meu caso, recorro a este tratamento porque também tem a vantagem de diminuir o inchaço e a retenção de líquidos.

Em termos práticos, começa-se por fazer uma massagem para activar a circulação após o que nos aplicam um gel específico e somos enfaixadas para ali ficar a ENREGELAR durante 15/20 minutos. Não vos vou mentir: DETESTO fazer isto! Sou uma pessoa friorenta por natureza e durante aqueles minutos (que mais parecem HORAS) juro sempre que é a última vez que me meto nestas andanças. Peço uma mantinha, tento distrair-me a ler uma revista, a responder aos emails, a falar ao telefone... mas que me custa, CUSTA.

Mas depois tiram-me as faixas (quem me segue no Facebook deve ter visto a minha linda figura do outro dia, tipo múmia) e a verdade é que pareço OUTRA: mais seca, mais tonificada, mais LEVE. E aí percebo que tudo valeu a pena. E lá marco mais uma sessão. Onde, já sabem: na minha one and only LX Clinique.

Sem comentários: