quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Quem se lembra do Petzi?


E não é que há uma editora independente nova - a Ponto de Fuga - que vai reeditar os livros da banda desenhada dinamarquesa criada por Carla e Vilhelm Hansen (marido e mulher) no início dos anos 50?

Por enquanto apenas está prevista a publicação dos três primeiros livros da série ("Petzi Constrói um Barco", "Petzi e a Baleia" e "Petzi e a Mãe Peixe"), mas como a colecção é composta por um total de 36 volumes, resta-me fazer figas para que a editora publique todos.

O lançamento oficial será a 17 de Novembro na inauguração da Ponto de Fuga (data que também assinala o 63º aniversário da primeira publicação de "Petzi", em 1951) e parece que a editora também vai ter uma loja física em Lisboa.

4 comentários:

macaca grava-por-cima disse...

Eu ADORAVA o Petzi, tenho algumas fotos em pequena com livros na mão...

Bella Condessa disse...

Eu não me lembro disso :((

Magda disse...

TÃO BOM! Eu adorava o Petzi. Ainda tenho alguns 😄

Mary disse...

Já tenho o dia 17 marcado na agenda!!!