quarta-feira, 30 de abril de 2014

A crise chegou à Nespresso


A pessoa que nos dava as boas-vindas à entrada e entregava a senha foi substituída por... uma máquina.

No (novo) mundo das mini colunas



Se há coisa que sempre adorei é ir à Fnac e perder-me por lá: entre livros, CD's, máquinas fotográficas, sistemas de som... cada visita dura invariavelmente uma eternidade, não há nada a fazer! 

Da última vez que lá fui pus-me a investigar mini colunas wireless, nomeadamente aquelas que funcionam via Bluetooth - temos uma deste género, estamos rendidos à sua portabilidade e queremos fazer um upgrade. Ligámos os iPhones a TODAS as mini colunas (ao mesmo tempo que dançávamos freneticamente ao som do Happy do Pharrell Williams - que família de doidos, a minha) e chegámos à conclusão de que, em termos de relação preço-qualidade, havia duas que se destacavam claramente. 

E porque não quero que vos falte nada (e para evitar que façam a figura que nós fizemos) aqui ficam as duas finalistas: Harman Kardon Esquire Portable Wireless Bluetooth Stereo Speaker System e mini-coluna Bose SoundLink Mini Bluetooth. Em termos de qualidade, são ambas bastante compatíveis, ganhando a Harman Karon em termos de design (é LINDA) e a Bose em termos de graves.

Se tiverem um pouco mais de dinheiro para gastar, aí também já recomendo as Jawbone, igualmente disponíveis na Fnac.

Aqui fica (mais um)a sugestão!


terça-feira, 29 de abril de 2014

In ♥


No outro dia andava eu em busca de uns óculos de sol novos quando descobri este modelo Ray-Ban: são os Wayfarer clássicos mas com a armação mate, ADORO! Pelo que vi no site existem em várias cores, por isso agora é só decidir de qual gosto mais e verificar se já existem em Portugal.

Fica a sugestão!

Adoro!


A capa da revista Máxima de Maio, a propósito de um (excelente) artigo sobre a temática da adopção. A comprar!

Importam-se de repetir?!


Eu até comentava isto. Mas não saberia por onde começar. Nem o assunto merece mais do que o minuto que demorei a escrever este post. Que tristeza de País este em que vivemos, é o que vos digo.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Listen to me carefully - I shall say this only once...


Traumatizada que fiquei com o ano em que esgotei os stocks de Calippo de limão dos cafés aqui da zona (assim como o dos cafés perto do escritório), atentem no que vos digo porque não voltarei a repeti-lo: a Olá voltou a ter o Magnum Mint e ele está PARA LÁ de bom.

Expliquem-me como se eu tivesse dois anos...


...por que carga de água se vêem TANTAS mulheres a passearem de saltos altos ao fim-de-semana? De saltos altos e todas produzidas, como se fossem para uma festa. Isto quando, na maior parte das vezes, estão simplesmente a sofrer caminhar no paredão - e quem as acompanha vai de calças de ganga ou mesmo de fato de treino. Expliquem-me tudo tintim por tintim que esta eu JURO que não percebo!

sexta-feira, 25 de abril de 2014

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Eu cá não sou de intrigas...


...mas desconfio que existe uma parceria publico-privada internacional por detrás do fabrico das irritantes e que se vêem a toda a hora fitinhas para pendurar as camisolas.

Adoro!


A capa da edição de Maio da revista W, na qual a Bond Girl (e estrela de Gone Girl) Rosamund Pike remove a maquilhagem em metade do rosto, mostrando o enorme poder da cor e o ainda maior poder da naturalidade. Like!

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Hoje é o Dia Mundial do Livro


Hoje assinala-se o Dia Mundial do Livro, que está a ser celebrado através de uma série de actividades que poderão conferir aqui.

Este dia assinala igualmente o lançamento do site da Estante (a revista trimestral de livros da Fnac), no qual, apenas durante o dia de hoje, poderão descarregar dois contos de João Tordo - O Outro e A Quinceañera - bem como Contos, de Eça de Queirós e História Alegre de Portugal, de Manuel Pinheiro Chagas.

O primeiro número da Estante (em papel) já está a ser distribuído em exclusivo e de forma gratuita nas lojas Fnac e tem como tema de capa a comemoração dos 800 anos da Língua Portuguesa, contando com a colaboração do escritor Valter Hugo Mãe.

Um grande like para esta ideia!


Orange is the New Black II


Lembram-se da série Orange is the New Black, de que vos falei aqui? Pois o site de streaming on demand Netflix está quase a lançar a segunda temporada - e já existe um trailer disponível. Quem viu a primeira série, que assinale o dia 6 de Junho na agenda. Quem não viu... que se despache! Mais argumentos aqui.

Fotografias giras que merecem ser publicadas #3

Fotografia oficial do 88º aniversário da Raínha Elizabeth II, da autoria de David Bailey, retirada daqui.

terça-feira, 22 de abril de 2014

Estou feita


Escapei aos concertos, não me parece que vá conseguir escapar ao filme.


Como é que eu nunca vos contei isto?!


No outro dia estava a falar com uma amiga minha sobre a GAP e lembrei-me que nunca vos disse que a marca tem uma loja online para a Europa - sabiam? O endereço é www.gap.eu e Portugal está incluído na lista dos países para os quais eles enviam. Sendo que até ao fim do mês os portes são grátis para encomendas superiores a €50,00.

A cereja no topo do bolo? No site também podem encomendar a colecção da Banana Republic (marca que eu adoro).

Boas compraaas!

segunda-feira, 21 de abril de 2014

E esta, hein?


Mães e Pais que me lêem: sabem aquelas alturas em que já excluímos todas as hipóteses (fome, fralda suja, cólicas, dentes, TUDO) e ainda assim os bebés continuam a chorar como se não houvesse amanhã? Pois parece que eles o fazem... para cansar as Mães, acham normal? E por que carga de água fariam eles isso?!, perguntam vocês. Ao que parece, para evitar que as Mães tenham energia para lhes dar um irmão, segundo este artigo.

Soubera eu isto há nove anos - filho chorava de manhã à noite - e quem sabe não teria tido tempo para todo um leque de excentricidades, tipo lavar o cabelo ou andar com menos de uma dúzia de nódoas na roupa. Mãe sofre, é o que vos digo.

Mood do dia


Até há bem pouco tempo costumava dizer coisas do género "ah e tal, eu cá era incapaz de não fazer nada: mesmo se ganhasse o Euromilhões arranjava um negócio meu e continuava a trabalhar".

Hoje em dia, só vos digo: era ter uma conta bancária bem recheada e juro que não voltava a mexer uma palha. Era ver-me sempre de malas feitas, família debaixo da asa e havaiana no pé - tudo em busca do sol. Sendo que hoje é um daqueles dias em que matava para que isso acontecesse (suspiro).

Feito o desabafo: boa semana, pessoas!

quinta-feira, 17 de abril de 2014

MaracuJÁ chegou!


Quem já foi à Madeira sabe exactamente aquilo de que estou a falar. Quem não sabe... que corra para o supermercado mais próximo e encha o carrinho com Brisa de Maracujá. Como diz o povo, perdoa-se o mal que faz pelo bem que sabe.

Palavra de Mary!

Filmes que aí vêm: Gone Girl



Diz que este vai ser um dos grandes filmes da rentrée. Tem a assinatura de David Fincher e dizem os entendidos que Ben Affleck - de quem confesso não ser fã, mas enfim - já tem uma nomeação no papo. A ver vamos.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Do meu derradeiro pesadelo doméstico


Sim, admito que tenho um trauma com meias: detesto pô-las na máquina (voltam de lá todas desirmanadas), detesto estendê-las, detesto apanhá-las, detesto arrumá-las, TUDO. 

Como se tudo isto não bastasse, chegámos a uma altura em que as meias da cria mais nova se confundem com as meias da cria mais velha, que por sua vez se confundem com as minhas que, por vezes, se confundem com as de marido.

O caos é tal que me apetece acender uma fogueira, queimar as meias TODAS e comprar tudo de novo. Para daqui a dois meses, mais coisa menos coisa, me dar uma fúria igual e queimar tudo outra vez.

Posto isto, se alguém tiver um sistema infalível para ter as meias na ordem... que partilhe, por favor. A minha (pouca) sanidade mental agradece!

Mais uma grande novidade d'O Filme Lego


A long time ago in a galaxy far, far away... esta que vos escreve passava dias inteiros a brincar com Lego, conforme já confessei aqui. Foi por isso que acolhi a notícia da estreia do filme com enorme entusiasmo e a de que já existem caixas com cenas do filme com maior entusiasmo ainda. Porque a partir de agora, miúdos e graúdos (não necessariamente por esta ordem) já podem reviver as incríveis aventuras de Emmet: são 10 caixas com 10 cenários vistos no filme, todas elas com imensas personagens e acessórios, tudo reproduzido ao pormenor.

Entretanto, escusado será dizer que cá em casa... enfim, já todos fizeram as suas escolhas:

Filha quer o Palácio da Nuvem dos Tolos "porque tem o Emmet e a Giraça e é o mais cor-de-rosa-de todos"

Já filho está indeciso entre a Cavalaria do Castelo e o Terrível Covil do Senhor de Negócios. Isto porque o obriguei a escolher os finalistas... caso contrário, acho que queria TUDO! Ele e marido, mas isso agora não interessa nada...!

Cavalaria do Castelo

O Terrível Covil do Senhor Negócios

Para além das 10 caixas, existem ainda saquetas mistério com 16 minifiguras coleccionáveis inspiradas no filme. Já comprámos algumas e estamos todos desejosos de acabar a colecção!


Para ficarem a par de todas as novidades do filme LEGO, é só fazerem "gosto" aqui. Have fun! 




terça-feira, 15 de abril de 2014

Aquela altura...


...em que muda a estação, damos a volta aos roupeiros das crianças e verificamos que NADA lhes serve.

Dos horários dos diferentes tipos de comércio


Na Sexta-Feira passada fui à Embaixada pouco depois das 20H00 para comprar um presente - e constatei, com grande espanto, que as lojas já estavam fechadas. Acabei por comprar o que queria mesmo ali ao lado, na Loja Real (que eu adoro), mas que também já estava a fechar. E dei por mim a pensar que, se até estes novos espaços comerciais (supostamente) cheios de sangue na guelra fecham assim tão cedo - numa Sexta-Feira à noite e num bairro apinhado de turistas -, a "guerra" entre o comércio (mais ou menos) tradicional e as grandes superfícies está mesmo perdida.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Vénus vs. Marte


Toda a gente sabe que grande parte das mulheres tem um protótipo de beleza feminina diferente do dos homens - e que, na esmagadora maioria dos casos, elas querem ser mais magras do que aquilo que eles gostariam, para além de valorizarem um tipo de rosto mais racé (veja-se o exemplo acima, da Cara Delevigne vs. a Megan Fox).

Daí ter achado graça a estas imagens publicadas na Glamour UK, as quais vêm provar que, de facto, homens e mulheres querem coisas bastante diferentes. E que, mesmo assim, quem ainda mais corresponde às expectativas são... os homens. Lucky them.


Vi finalmente O Conselheiro


E  confesso que não podia ter odiado mais o filme. E se é verdade que tenho um ódio umbilical relativamente a tudo quanto é temáticas relacionadas com cartéis de droga e afins, não teve (só) a ver com  isso. É que odiei mesmo TUDO, do princípio ao fim. Serei normal? Muito provavelmente... não.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

A minha óptica (virtual) de eleição


Estava aqui a pensar em comprar uns óculos de sol e lembrei-me que nunca vos falei da minha óptica de eleição. Chama-se Visual Click, é uma loja online e tem óculos de todas as marcas com descontos óptimos. Estou farta de encomendar lá coisas e corre sempre tudo lindamente.

Desta vez estou a pensar encomendar uns Ray Ban Wayfarer clássicos e, só para terem uma ideia, custam €102 em vez de €145. Para espreitar aqui.

Radar


As capas para iPhone mais giras que já vi. À venda aqui.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

A quem possa interessar...


A Conscious Collection da H&M chegou hoje às lojas. Podem ver tudo aqui.

Alguém me explica...


...por que carga de água as pessoas põem "gostos" em notícias do tipo "combio descarrila e mata 100 pessoas" ou "sismo de magnitude 6.8 faz 1.280 mortos e mais de 5.000 desaparecidos"?

Palavra de honra que há coisas que me ultrapassam. E muito.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

#dasselfiesesuasvariantes


Quem me acompanha há mais tempo já sabe que não adoro o fenómeno das selfies. Não tenho nada contra (aliás, eu própria tiro selfies - com os meu marido, com os meus filhos, com os meus amigos), embora publique muito poucas nas redes sociais, crianças sempre excluídas.

Aquilo que não compreendo são as selfies em que as pessoas aparecem sozinhas por nenhum motivo em especial, em jeito de "please, compliment me!". Isto sem falar das selfies tiradas na cama (newsflash: só 0,00001% das pessoas conseguem tirar uma fotografia na cama sem parecerem ordinárias), das belfies (as bottom selfies, que é como diz, as selfies ao rabiosque) e do recente fenómeno da hashtag #aftersex (selfies após aquilo que vocês já sabem).

Sabem o que vos digo? Cá para mim, estas pessoas é que têm razão.

Estreia hoje!


Já falei desta série aqui e hoje à noite ela estreia aqui. Até lá, deixo-vos um trailer que, apesar de ser mais pequeno do que anda a circular, revela bastante mais. A não perder!


terça-feira, 8 de abril de 2014

Eu, apreciadora barata, me confesso


Adorava ser uma apreciadora de chocolate refinada, daquelas que só gostam de  trufas, chocolates gourmet com pimenta de não sei onde, licor de não sei o quê e mínimos de 70% de cacau. Mas infelizmente não é bem o caso: o supermercado é a minha chocolaterie preferida e as barras Kinder o meu Santo Graal.

Shame on me.

Um copo de água com limão por dia, nem sabe o bem que lhe fazia


Há que tempos que ouço dizer que faz lindamente beber um copo de água morna com limão em jejum. Até a minha Mãe passa a vida a dizer isso. E eu, à cautela, lá vou bebendo um copo todos os dias. Até que li este artigo com 10 razões para o fazer e fiquei tão contente que decidi partilhá-lo convosco.

Também já me disseram que podemos adicionar gengibre, para reforçar o sistema imunitário. E mel. Por isso, pergunto: mais alguém tem este hábito? E, se sim, acrescentam mais alguma coisa? Contem-me tudo e não escondam nada!

segunda-feira, 7 de abril de 2014

O melhor restaurante indiano de Lisboa


Já aqui disse várias vezes que ADORO comida indiana: dêem-me cheese naan, prawn korma, chicken curry e arroz de cominhos e eu sou uma mulher feliz. Sendo que, nestas coisas da comida indiana, nepalesa e afins, é engraçado como TODA a gente conhece um restaurante que mais ninguém conhece e que é assim, de longe, o melhor de todos. Por isso - e por ser um tema que me é especialmente querido - resolvi revelar aquele que é, para mim, o melhor restaurante indiano de Lisboa.

Chama-se Natraj, é na Rua do Sol ao Rato e posso dizer-vos que tem comida para lá de fabulosa. O espaço não é nada sofisticado - muito pelo contrário - mas não se deixem enganar: aqui, o conteúdo é mil vezes melhor que a forma. Os empregados são super simpáticos, a comida de comer e chorar por mais e a decoração tipicamente indiana é complementada com a existência de uma televisão (aqui é permitido) que só passa filmes de Bollywood (adoro).

Como se todos estes argumentos não bastassem, os almoços dos dias úteis dão direito a desconto e o restaurante tem serviço de take-away.

Mas informações aqui. E como sempre, não têm nada que agradecer.

Filmes que aí vem: Lucy


Se o ser humano só usa 10% das suas capacidades cerebrais, o que aconteceria se conseguíssemos usar mais que isso? É este o pressuposto de Lucy, o novo filme de Luc Besson em que Scarlett Johansson faz o papel de uma "mula de droga" cujo organismo acaba por absorver parte das substâncias que transporta, conferindo-lhe um novo nível de capacidade mental.

Para ver algures no Outono.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Hoje estamos numa de trapos


Ando há semanas a namorar este casaco para a Primavera que teima em não chegar. Mas como o acho carote para a Zara, preciso que me digam que ele é horrível para eu tirar daqui o sentido.

Estamos combinados? Agradecida.